Festa de 15 anos: por onde começar a planejar?

festa de 15 anos tematica

18, Novembro

A festa de 15 anos muitas vezes é um sonho além da debutante. Pais, avós, parentes e amigos esperam por esse momento de ver a transição de menina para mulher. Mas você sabe como começar a planejar essa festa?

Um sonho de princesa imaginado por muitos anos pelas debutantes e toda família, a festa de 15 anos pode ser tradicional ou moderna, mas, além disso, é muito mais que uma simples festa de aniversário.

De manhã ou à noite? Quantos vestidos usar? Open bar, tequileiros ou distribuição de doces? Colocar ou não atrações interativas? A cabine de fotos é realmente um diferencial? Ufa! São detalhes que não acabam mais. Planejar uma festa de 15 anos não é tarefa fácil. Por isso, separamos algumas dicas para ajudar na organização da festa do ano.

Tenha um bom planejamento financeiro

Defina um orçamento e respeite os valores. Antes de qualquer coisa, é preciso saber quanto você quer (e pode) gastar na festa. Cada item de desejo da aniversariante tem um preço. Além disso, quando o assunto é festa de 15 anos, tem muita coisa que pode gastar dinheiro que não estava previsto. Por isso, defina um valor total para ajudar a ter uma noção do que você vai poder incluir para não prejudicar o orçamento.

Atenção à data da festa. Prazos são muito importantes

Finais de semana são os dias mais disputados. Planeje para não realizar a festa muito antes ou muito depois do dia do aniversário. É muito importante reservar com antecedência uma data com o salão de festas. Além disso, fique atento aos feriados prolongados. Além de ter ainda mais disputa, muitos convidados podem marcar viagens.

Defina o estilo da festa

Pesquise referências antes de começar a comprar as coisas de fato. A festa de 15 anos deve ter a cara da aniversariante. Tema, itens da decoração e atrações devem ter a personalidade da debutante. Fique atento nas tendências relacionadas à decoração e itens que podem ser personalizáveis. É nessa hora que vocês definem o “enredo” da festa. Certamente você vai se divertir planejando essa parte. Pesquise na internet convites, vestidos, playlists, tipos de comidas, cores, profissionais de foto e filmagem, lembrancinhas e tudo que puder. É nessa parte também que entram os acessórios de cabelo e a escolha da maquiagem.

Atrações extras

Qualquer atração que exceda as expectativas dos convidados vale a pena. Seja realista e lembre-se do orçamento. Cabine de fotos sempre faz sucesso. Grupos de animadores de festa também são apostas certas. Eles ainda ajudam no início da festa quando as pessoas ainda estão tímidas de chegar na pista de dança. Contratar um caricaturista é um charme. Distribuir tintas neon que não mancham vêm ganhando cada vez mais espaço e dão ótimo efeito nas fotos. Adolescentes adoram a bagunça e resultados das cores.

O mais importante é achar o equilíbrio entre o orçamento dos pais e os desejos da aniversariante. Converse com os funcionários e faça um roteiro para definir o andamento da festa. Certamente sua festa será um sucesso.

Quer realizar o sonho de comemorar os seus 15 anos com a gente? Entre em contato conosco pelo Whatsapp e se surpreenda com os nossos serviços!

Saiba mais sobre nossos Pacotes para festa de 15 anos clicando aqui.

Você também pode gostar…

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia? No Bistrô 160 você conta com um time incrível de cerimonial, que cuidará para que o...

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.