Dia da Noiva: 6 dicas fundamentais para desfrutar cada minuto do dia do seu casamento

27, Maio

Finalmente ele chegou! Depois de meses – e em alguns casos mais de anos – esperando é hora de sentir a maior emoção de todas e subir ao altar. Mas espere aí… O dia do seu casamento começa muito antes da cerimônia, afinal o Dia da Noiva é a oportunidade perfeita para você entrar no clima e viver momentos especiais e cheios de significado. Por isso, iremos compartilhar 6 dicas infalíveis para você aproveitar – e ter zero estresse, viu? – Pega esse manualzinho e coloca no coração!

Planejamento é tudo! Monte um cronograma do seu dia

Tempo, tempo, tempo… Deu pra ouvir a Maria Gadú cantando por aí? O senhor do destino é também o vilão quando não há organização, por isso use ele a seu favor. Ter horários definidos para as atividades não significa que o seu dia não será relaxante. Pelo contrário, você aproveitará as atividades previstas de maneira consciente e será ainda mais exigente com desperdícios de tempo (alô celular). Afinal, só se vive essa experiência uma vez! Anote as atividades que pretende realizar e organize seu dia: café da manhã, banho de sais na banheira, massagem, reflexologia nos pés, almoço, maquiagem, cabelo, making-of.

Tenha momentos de relaxamento

Ansiedade e casamento não combinam, por isso desfrute de momentos relax, que façam você se conectar com o presente. O dia das noivas do Bistrô 160 acontece na Maison Mariée, nossa mansão, que é cenário das fotos mais lindas! Lá as noivas recebem um tratamento vip incluindo banho de banheira, massagem relaxante ou com pedras quentes, reflexologia nos pés e muitos outros mimos, como um delicioso almoço servido para ela e suas acompanhantes. Escolha fazer o que te acalma e estar com aqueles que te fazem sentir-se bem.

Confie na sua cerimonialista e tenha somente ela como ponto de contato

Não adianta dizer que isso não vai acontecer: se você não for uma monge budista com total controle da mente, sim, os pensamentos e preocupações vão bater à porta e te fazer questionar um monte de coisas. Atenção para a dica de ouro: tranque a porta da sua mente a 7 chaves e byebye inseguranças. Confie na sua cerimonialista e deixe que ela resolva qualquer situação que possa ocorrer. Ela possui grande experiência com eventos, já viveu um pouco de tudo e possui muitas conexões com profissionais. Acredite, se tem alguém preparado para resolver um problema é ela! No seu dia, antes da cerimônia, busque não falar com nenhum outro profissional senão com ela. E fique tranquila, caso algo muito importante e que dependa exclusivamente de você aconteça ela fará contato.

Alimente-se bem

São tantas informações e sentimentos para administrar que a sua fome fugiu? Isso é mais normal do que você imagina, mas mesmo sem taaanta vontade assim é importante que você, noiva, se alimente bem – especialmente se houver qualquer histórico de pressão baixa. Imagine só: se durante o seu dia da noiva já foi difícil encontrar um tempinho pra comer imagina no casamento? rs  O ideal é comer de maneira moderada – já que qualquer exagero junto com a ansiedade pode gerar um mal estar – uma refeição leve, mas nutritiva. No Bistrô quem cuida da alimentação das noivas é a chef Dani Sampaio que oferece um cardápio pensado com muito carinho.

Desconecte-se um pouco do celular – e das preocupações – e compartilhe esse dia da noiva com quem está com você

Não precisa nem dizer nada, né? Esse é um dos dias mais importantes da sua vida e merece ser vivido inteiramente. Curta cada segundinho. Crie memórias. Você certamente escolheu duas pessoas muito especiais para compartilhar esse momento com você e não vale a pena focar em outra situação ou problema.

Divirta-se durante o seu making-of

Cada movimento é um flash. É verdade esse bilhete, viu? Profissionais leves são a chave do sucesso para um dia agradável e sem pressão, afinal as fotos do making-of são feitas em sua maioria ao longo da produção. Deixe que os registros contem essa história e foque em se divertir ao longo do dia.

Dica extra: para que você viva essa experiência com a maior tranquilidade possível, crie uma listinha de tudo o que você precisará levar para o seu Dia da Noiva!

Precisando de uma ajudinha? Nossa cerimonialista, Priscila Di Cresci, tem uma sugestão. Anote aí: Brincos e outras joias, Grinalda, Sapatos, Vestido,  Robe, Biquíni, Buquê, Escova de dente e fio dental, Bolsinha de remédios.

Gostou das nossas dicas? Não deixe de compartilhar esse conteúdo com outras noivas que podem estar precisando dessa ajudinha!

Para mais informações sobre os Pacotes do Bistrô 160 clique aqui.

Você também pode gostar…

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.