Oito curiosidades sobre o casamento real britânico

Oito curiosidades sobre o casamento real britânico

O tradicional casamento real também tem suas curiosidades

Quando o príncipe William e Kate Middleton subiram ao altar em abril de 2011 (sim, já se passaram sete anos), o mundo inteiro parou para assistir a união digna de conto de fadas entre a plebeia, agora duquesa de Cambridge, e o herdeiro do trono real britânico.  Agora é a vez do filho mais novo da princesa Diana, Harry, dizer sim para sua amada. No dia 19 de maio, às 12h no horário local (8h no horário de Brasília), a também plebeia Meghan Markle se casará com o príncipe em uma cerimônia que tem tudo para gerar ainda mais burburinho que a de Kate e William.

Meghan é americana e atriz, predicados que em geral não são muito comuns (ou bem vindos) na realeza britânica. Entretanto, o carisma da moça e a popularidade de Harry parecem estar pouco a pouco cativando os olhares dos súditos e transformando o casamento em um dos maiores eventos da realeza. Separamos para você alguns dos detalhes deste casamento repleto de tradição e peculiaridades. Confira!

1 – A noiva não ganhará o título de princesa Meghan

Assim como aconteceu com Kate, Meghan, que não possui sangue real, não poderá ser chamada de princesa Meghan. A atriz receberá o título vinculado ao seu futuro marido passando a ser chamada de sua alteza real princesa Henrique de Gales, sendo Henrique o verdadeiro nome do princípe.

2 – O local do evento

A união entre os dois será na Capela de St. George, onde o príncipe Harry foi batizado, em 1984. O santuário construído há mais de 500 anos pode receber o casamento de qualquer pessoa do Reino Unido. No local, foram enterrados dez monarcas britânicos.

 

3 – O vestido da noiva

Ainda não se sabe quem assinará o look escolhido por Meghan para o grande dia. Segundo o site de celebridades americano TMZ, os nomes mais cotados são os de Narciso Rodriguez, Stella McCartney e Erdem Moralioglu.

 

4 – Quem levará Meghan ao altar?

Já estava tudo certo para Thomas Markle, pai de Meghan, entregar a mão da filha a Harry no altar. Entretanto, esta semana, a notícia de que o americano poderá não comparecer ao casamento começou a circular pelos sites de celebridades. Ainda não se sabe o motivo da possível ausência e nem quem conduzirá a futura esposa de Harry ao altar.

5 – Kate irá ao casamento?

A duquesa de Cambridge foi mãe pela terceira vez no último dia 23 de abril. Sua presença era dada como incerta, mas foi confirmada pelo Palácio de Kensington esta semana. Kate aliás, está passando a semana ao lado de parte da família de Meghan que já chegou ao Reino Unido.

 

6 – Dama e Pajém

Filhos de Kate e William, Charlotte e George serão a dama de honra e o pajém da cerimônia. A duplinha repetirá a parceria feita no casamento da tia Pippa Middleton.

 

7 – O traje do noivo

Em se tratando de um casamento real, não é só o vestido da noiva que gera curiosidade pública. Harry, que serviu ao exército britânico, deve casar-se trajando a farda de Capitão dos regimentos de cavalaria do Exército britânico, parte da Household Cavalry Regiment, que já usou no casamento do irmão, em 2011.

8 – Nada de buquê

O buquê de flores de Meghan não vai ser jogado para as convidadas. Ele será levado de carro até Londres, onde será posicionado em cima do túmulo do Guerreiro Desconhecido, na Abadia de Westminster. Um soldado britânico não identificado morto em batalha na Primeira Guerra Mundial, que depois virou símbolo dos outros mortos na guerra. Em 2011, após seu casamento, Kate Middleton fez o mesmo com seu buquê de flores.

Comentários (0)

Deixe seu comentário