Na dúvida quanto às roupas do pajem e da daminha? Inspire-se!

10, Outubro

Já pode ativar o fofurômetro, porque lidar com a entrada dos pequenos na cerimônia é de fazer ciscos caírem nos olhos. Não é mesmo? Eles garantem leveza ao casamento e em meio à ingenuidade e muita imprevisibilidade promovem momentos inesquecíveis – além dos cliques mais lindos de todos.

No post de hoje, reunimos inspirações de roupas de pajem e daminha, além de dicas para fazer da entrada dos pequenos ainda mais especial. Preparada?

Roupas de Pajem e Daminha

Uma coisa é certa: não adianta o look ser lindo, se ele for desconfortável os pequenos irão reclamar. Na hora de definir o traje, considere a estação do ano e opte por roupas leves para a criançada.

Suspensórios e gravatas borboletas para os pajens garantem um ar vintage e combinam perfeitamente com vestidos com saias volumosas para as meninas.

Caso os pajens do seu casamento sejam mais velhos, a opção do terno é válida, mas fuja dela caso eles tenham menos de 6 anos.

Para casamento diurnos ou ao ar livre, estampas são bem-vindas nos vestidos das daminhas e garantem aquele ar de casamento no campo, sabe?

Para os pés, sapatênis garantem mais conforto que sapatos. E para as meninas, sapatos com meias são uma boa opção, além de agraciar a composição.

Pajem e daminha precisam levar aliança?

Não necessariamente! Já passou o tempo que protocolos rígidos regiam o casamento. Hoje, com uma série de inspirações incríveis – e noivas mais criativas ainda – os pequenos surpreendem os convidados com a sua entrada. Quer algumas ideias? Anote aí:

Pajem motorizado – Ele é muito pequeno e ainda não anda direito? Carros de controle remoto são uma excelente alternativa para leva-los rumo ao altar.

Plaquinhas com frases – Itens personalizados trazem a essência do casal para o casamento. Como vocês se chamam? Há algum apelido ou forma carinhosa? Crie mensagens únicas e especiais para surpreenderem um ao outro no altar.

Balões – Quer cliques fofos? Balões com gás hélio garantem um charme para as fotos.

Buquês e bonequinhas – Mais tradicionais, eles são uma opção que compõe a entrada das daminhas. Para personalizar, que tal bonequinhas similares às meninas?  

Meu pajem é pet. Pode?

Para que o seu cachorrinho participe da cerimônia é preciso considerar se a casa permite animais. No Bistrô 160 eles são mais do que bem-vindos. Verdadeiros “filhos de pelo”, eles podem ser adestrados para entrar com as alianças, com plaquinhas de dizeres ou até mesmo na coleira, sendo levados pelas crianças.

Lembrancinhas para pajens e daminhas

Na hora de convidar os pequenos lembre-se que serão seus pais os principais envolvidos na sua escolha. É importante considerar que exagerar na quantidade de crianças pode acabar fazendo com que elas fiquem muito agitadas ou que deixem o altar lotado, por isso convite apenas aqueles que realmente fazem parte da vida do casal. Na hora de chamá-los atenção:

Caso vocês exijam uma roupa específica, uma boa sugestão é presenteá-los com os acessórios usados no dia: suspensórios, chapéus, boinas, gravatas borboletas para eles. Laços, coroa de flores, cestinha ou buquê para elas.

Indicar uma costureira que desenvolva os looks ou a loja para que todos vistam-se iguais também é uma boa alternativa. Nesse caso, foque em uma lembrancinha simbólica para eles. Temos certeza que eles irão amar:

Caixinha de guloseimas

Kit de desenho

Mochilas e almofadinhas

Gostou das inspirações? Não deixe de compartilhar esse conteúdo com outras noivas que podem estar precisando de inspiração!

Você também pode gostar…

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia? No Bistrô 160 você conta com um time incrível de cerimonial, que cuidará para que o...

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *