Conheça o significado das Bodas de casamento

significado das bodas de casamento

23, Dezembro

Veja aqui o nome e significado das bodas de casamento e nunca mais deixe essa data tão especial passar em branco!

É sempre muito prazeroso celebrar o amor e ver os laços se fortalecerem a cada ano que passa. Quando duas pessoas se casam, elas decidem construir uma vida juntos, compartilhando momentos alegres e outros nem tanto. Contudo, o fato de que estão juntos para o que der e vier merece ser comemorado da melhor forma com as bodas de casamento.

Para celebrar o seu aniversário de casamento de diferentes formas e com muita diversão, nada melhor do que ter como base as bodas de casamento. A palavra boda vem do latim votum, que significa promessa. As festas de bodas de casamento tiveram origem na Alemanha, onde era tradição oferecer uma coroa de prata aos casais que completassem 25 anos de casados e uma de ouro aos que completassem 50.

Com o passar do tempo, novas simbologias foram criadas e agora existe um nome para cada ano completo de casamento. Confira abaixo as denominações e significados das principais comemorações de bodas de casamento.

1 ano – Bodas de papel

Esse é o ano das primeiras realizações que antes estavam apenas escritas no papel. Além disso, é uma fase de descobertas e adaptações a uma nova rotina a dois.

5 anos – Bodas de madeira

Ao completar 5 anos juntos, o casal já sabe os pontos positivos e negativos um do outro. O período de adaptação já passou e agora os dois são mais cúmplices, mais amigos e menos egoístas. Além disso, eles optam por ficar cada vez mais juntos.

10 anos – Bodas de estanho ou zinco

A flexibilidade e a maleabilidade do estanho com o zinco são a combinação perfeita de sustentação que um casamento precisa. Com 10 anos, o casal já está adaptado um ao outro e vive uma relação segura e ao mesmo tempo flexível.

15 anos – Bodas de cristal

Para que um casal alcance 15 anos juntos, é necessário ter uma relação sólida e com muita cumplicidade e transparência. Por isso o cristal é o material que melhor representa essa fase.

25 anos – Bodas de prata

O casal que comemora bodas de prata tem muita história para contar. Se essa relação já dura 25 anos, quer dizer que o relacionamento está forte e sólido, assim como a prata.

30 anos – Bodas de pérola

A pérola possui como principais características durabilidade e beleza. Por isso, foi escolhida para representar o aniversário de 30 anos. Depois tanto tempo juntos, o casal tem os sentimentos totalmente voltados um para o outro e uma união marcada pela cumplicidade.

50 anos – Bodas de ouro

Chegar aos 50 anos de casado não é para qualquer um, não é mesmo? Comemorar bodas de ouro significa que o casal continuou cultivando o mesmo amor de quando se conheceram. Além disso, significa ainda respeito mútuo, cumplicidade e carinho.

Já pensou em começar a sua história no Bistrô 160 e abençoar a sua união no nosso jardim de cristal? Ficou curioso sobre o espaço? Venha nos conhecer! Agende sua visita clicando aqui.

Ou entre em contato conosco via Whatsapp.

Você também pode gostar…

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.