O lugar do SIM!

2, Outubro

Dicas e inspirações para escolher qual o altar combina com a cerimônia de casamento

Sabemos que todos os detalhes para o casamento são importantes, mas algumas pessoas esquecem na hora do checklist um item muito relevante, o altar. Sendo o momento favorito do casamento, a cerimônia é a entrega, a emoção e é cheia de registros, por isso, é megaimportante dedicar um tempinho da nossa atenção para pensar somente nele. Que estilo escolher? Qual decoração fazer?

Dependendo do gosto dos noivos, estilo do casamento, do horário, se é ao ar livre ou em ambiente fechado, o altar tem muitas possibilidades e variações. Para te ajudar nessa tarefa, selecionamos alguns incríveis para te inspirar!

Tipos de Altar

Altar de Arco

Utilizado, geralmente, em mini weeding, o altar arco é feito por uma composição de tecido com flores e folhas. Ele se adequa a uma praia ou campo.

Gazebo

Sendo a estrutura mais utilizada em casamentos, o gazebo existe em diferentes formatos, tamanhos e tipos. Mesmo parecendo simples, sua estrutura precisa ser muito bem arquitetada. Como sugestão, utilizar flores e tecidos na decoração fica um luxo!

Pergolado

Geralmente estruturado de uma forma plana e coberta de vidro, o altar pergolado é ótimo para decorar com tecidos que complementam a decoração da cerimônia.

Chupá

Esse não é tão comum quanto os outros por ser mais usado em cerimônias judaicas. Mas sua cobertura é feita de tecidos devido a tradição.

Tipos de Cerimônias

Agora que falamos sobre os principais tipos de altar, como decora-los? Pensando em te ajudar também nessa força tarefa, selecionamos algumas sugestões de decoração de acordo com o ambiente.

Casamento na praia

Pedindo uma decoração sem muitos detalhes, o interessante neste caso é que os convidados e noivos estejam com a vista para o mar, assim, a natureza decora por si. É também preciso ter cuidado com o sol, por isso, investir em telas e flores pode ser uma ótima solução.

Casamento ao ar livre

Na mesma pegada da praia, um casamento ao ar livre, como em um campo, já tem a natureza como protagonista da decoração. A dica aqui é personalizar com o toque dos noivos. Usar peças em madeira também dão um charme rústico e chique para a cerimônia.

Casamento Íntimo

Um casamento bem pequeno, e não estamos falando de mini weeding, mas, sim, de um em que apenas os noivos e as testemunhas estão presentes, a dica é investir em um dequi. A decoração, neste caso, acaba se tornando mais elegante e romântica.

E aí, conseguimos te dar uma luz? Se joga no seu estilo e dê o seu toque para a sua cerimônia!

 

Você também pode gostar…

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.