10 dicas para fazer seu casamento de dia

13, Abril

Cada vez mais noivos vem optando por fazer o casamento de dia. E isso não é à toa. Cheios de charme e intimidade, casamentos diurnos são ótimas escolhas!

Simples e elegante, o clima desse tipo de cerimônia é incrível! Normalmente, o casamento de dia é realizado ao ar livre. Por isso, costuma ser mais descontraído, leve e intimista. Não à toa, tem sido a opção dos noivos que desejam fugir das festas grandes, pomposas e tradicionais.

Pensando nisso, preparamos 10 dicas para quem vai fazer o casamento de dia. Assim, você consegue se organizar e preparar um check list.

Quando chegar o grande dia, tudo o que você vai precisar fazer é se divertir!

  1. Escolha o lugar dos sonhos! Um casamento de dia pode ser feito no campo, na fazenda, em um belo jardim, na casa dos noivos e, até mesmo, em viagens.  
  2. Defina a estação do ano em que deseja se casar. Afinal, casamento de dia, se realizado ao ar livre, depende também da previsão do tempo.
  3. Depois disso, é hora de escolher o estilo da festa. Os mais comuns para casamento de dia são o boho chic, vintage e rústico. Claro que, se você quiser um estilo mais clássico, não tem o menor problema! O que vale é respeitar a personalidade do casal!
  4. Preste atenção no horário da cerimônia. Afinal, ele também vai definir o tipo de buffet. Se for de manhã, brunch é uma excelente escolha. Caso o casamento seja à tarde, prefira um almoço leve, mas reforçado.
  5. Não se esqueça do convite. Ele é o primeiro contato dos convidados com seu casamento de dia. Por isso, deve traduzir o que esperar da cerimônia. Inclusive, em relação aos trajes.
  6. Com relação à decoração, o casamento de dia é bem versátil. Pode ser colorida, alegre e divertida, com muitas flores. Mas também fica igualmente linda se for mais elegante, com predominância do branco e tons mais claros.
  7. Como dissemos, casamento de dia é mais comumente realizado ao ar livre. Por isso, aproveite a natureza ao redor. Incorpore-a na decoração! O mesmo vale para a luz natural! Explore-os e ganhe belas fotos!
  8. Não esqueça que seus convidados podem estar embaixo do sol e sujeitos ao clima e bichinhos. Por isso, invista em repelentes, sombrinhas e leques, por exemplo. Eles vão amar a consideração.
  9. Outra demonstração de carinho com os convidados é servir uma bebidinha antes da cerimônia. Especialmente, se o casamento for durante estações quentes. Águas aromatizadas são ótimas opções. Refrescantes e lindas! Caso você escolha casar em uma estação mais fria, vale servir chocolate quente, ou café, por exemplo.
  10. Casamento de dia é a oportunidade perfeita para o casal investir em elementos DIY (Do It Yourself). Seja na decoração, ou nas lembrancinhas, ficam lindas e super combinam com um casamento de dia.

Quer inspirações? Confira nossa galeria!

 

Você também pode gostar…

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia? No Bistrô 160 você conta com um time incrível de cerimonial, que cuidará para que o...

0 Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. VOCÊ JÁ OUVIU FALAR DO MINI WEDDING? - Bistro160 - […] o mini Wedding em lugares conectados a natureza é uma ótima escolha. A conexão com o paisagismo natural traz…

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.