Chá bar x Chá de cozinha

5, Fevereiro

A organização de um casamento também pede seus momentos de descontração. Por isso, os eventos pré-casório são ótimas pedidas para reunir os amigos e se divertir antes do grande dia!

Atualmente, existem diversos tipos de confraternizações que precedem o casamento. Isso faz com que os noivinhos tenham muitas dúvidas na horas de escolher o tipo de evento. Para ajudar nesse momento alegre, trouxemos a diferença entre chá de panela (ou chá de cozinha) e chá bar. Assim, vocês podem ter certeza sobre qual dos dois é o ideal para o casal. Aproveitem!

Chá de cozinha

O tradicional chá de cozinha atravessa gerações e já é um clássico. É perfeito para ajudar a noiva a montar sua cozinha. Por isso, a lista de presentes é composta por itens como frigideiras, copos, panelas, espátulas e por aí vai.

Normalmente, é organizado pelas madrinhas ou amigas da noiva. Ainda, a lista de convidados é composta exclusivamente por mulheres. A festa pode ocorrer no salão de festas do prédio, em um restaurante, na casa de uma das madrinhas… Enfim, onde for mais confortável receber as convidadas. A decoração costuma ser bem feminina e também pode ser temática.

O ponto alto do chá de cozinha são as brincadeiras. A mais conhecida é aquela na qual a noiva precisa adivinhar os itens que ganhou. Se acertar, ótimo. Se errar, ela deve “pagar um mico”, para a alegria das convidadas. Outra ideia divertida é a noiva ter que adivinhar quem deu os presentes. Sempre rendem muitas gargalhadas!

Chá bar x Chá de cozinha

Chá bar

Por ser uma comemoração que mistura homens e mulheres, está cada vez mais presente na vida dos noivinhos. O objetivo é um dia divertido entre amigos. Aqui, os padrinhos também ajudam na organização. Na lista de presentes, além dos itens tradicionais do chá de cozinha, estão presentes também kits para bar, churrasqueira, charutos, etc.

A decoração pode ser temática e, como o nome diz, seguir a onda de bares, pubs, botecos e afins. As comidas acompanham a decoração, mas um jantar pode deixar o evento mais sofisticado, por exemplo. Se o casal não gosta de bares, pode escolher qualquer outro tema que traduza sua personalidade.

Para esse evento, as brincadeiras ideais são as que unem os noivos. A clássica é aquela na qual eles respondem perguntas sobre seus parceiros. Quem errar, paga uma prenda escolhida por seu par. Outra muito divertida é aquela na qual os convidados escondem as alianças em uma tigela com farinha e, quem achar primeiro, escolhe o mico do parceiro.

Seja chá de panela, seja chá bar, o importante é vocês terem um dia muito animado e divertido entre amigos! Aproveitem!

Você também pode gostar…

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia? No Bistrô 160 você conta com um time incrível de cerimonial, que cuidará para que o...

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.