Conheça algumas tradições e se inspire no casamento militar, um clássico que nunca sai de moda
Mesmo com os casamentos se modernizando, os clássicos não saíram de moda e continuam sendo incríveis. O casamento militar é um grande exemplo! Esbanjando elegância e tradição, os noivos oficiais das forças armadas prezam por uma cerimônia como manda o protocolo.
Algumas tradições rodeiam os casamentos militares. Além dos noivos, claro, elas também se tornam as protagonistas. Apesar de não serem obrigatórias, as tradições dão um charme a mais e torna o casamento ainda mais especial. Você as conhece?
Tradições que rodeiam casamentos militares
Ritual da guarda de honra
Ficando um cenário incrível, o ritual da guarda de honra nada mais é que uma escolta para o caminho da noiva. Feita pelos convidados oficiais da festa, ela é organizada em duas fileiras que só termina com a chegada da noiva no altar.
Teto de aço
Se sucedendo logo após o ritual acima, o teto de aço é, basicamente, um teto feito das espadas dos guardas. Com os recém-casados passando por baixo, essa tradição é mundialmente adotada, até mesmo por casamentos que não são militares.
Farda, usar ou não usar?
Um dos diferenciais do casamento militar é que todos os oficiais convidados precisam estar fardados. Caso a noiva também seja militar, ela pode escolher entre usar também a farda ou o vestido de noiva tradicional. Vai do gosto de cada uma. A sugestão é: para deixar o casamento ainda mais elegante e padronizado, os padrinhos e madrinhas também podem estar com suas fardas.
O primeiro corte do bolo
Você sabia que o primeiro corte do bolo de casamento é feito com a espada? Os noivos seguram juntos a espada e fazem o corte. É uma tradição bastante conhecida e adotada que é uma boa investir. Que tal?
Vale lembrar que essas tradições não são obrigatórias para todos os militares, mas não podemos negar que elas carregam um charme único! Um casal que possui essa oportunidade, geralmente, não quer abrir mão de ter um casamento militar, por isso, as tradições e casamentos clássicos nunca saem de moda.
Na dúvida quanto às roupas do pajem e da daminha? Inspire-se!
Já pode ativar o fofurômetro, porque lidar com a entrada dos pequenos na cerimônia é de fazer ciscos caírem nos olhos....
0 Comments