Meu querido sogro

6, Março

Uma singela homenagem ao Dia do Sogro.

A gente sabe que não escolhemos nossa família, mas podemos escolher quem temos por perto. E esse é o caso de quem está prestes a se casar. Para quem não sabe, hoje é comemorado o Dia do Sogro, e aproveitamos a oportunidade para prestigiar àquele que é um segundo pai para muitos noivos.

Em inglês, ele é chamado de “father in law”, ou seja, “pai pela lei”, o que já diz muita coisa! Não se sabe ao certo o motivo da data ter surgido. Porém, quem precisa de motivos para celebrar uma pessoa tão especial, e recordar seu jeitinho único de ser? Por isso, segue uma carta em sua homenagem.

Essa carta é para quem sabe a importância de valorizar e cultivar um bom relacionamento com a família de seu/sua parceiro(a).

“Querido sogro,

Você não está ligado a mim por sangue, mas por algo muito mais forte: a afinidade e a verdadeira amizade. Sou alguém privilegiado por poder ter a pessoa incrível que você é do meu lado. Mesmo tendo te conhecido depois de adulto, você e sua família me acolheram e me escolheram. Mais que isso, permitiram que eu pudesse ter a chance de me casar com o amor da minha vida.

Por todos os momentos importantes, por muitas vezes, ter sido como um pai e por amor, eu escrevo essa dedicação à você. Sem você, não existiria a pessoa pela qual me apaixonei. A pessoa que tanto amo e com quem tanto me dedico a construir uma vida. Foi você quem a educou, quem a amparou e a protegeu em momentos difíceis. Foi você o paizão que hoje tenho como amigo, como um membro a mais na família.

E, mais do que isso, um dia você será o avô dos meus filhos! E eu não vejo a hora! Sei que você será aquele avô que vai amar os netos, vai contar histórias, vai levá-los para aprender e se divertir com você. Seja para pescaria, para o jogo de futebol, para o lanche na padaria, ou para o cinema, eu tenho certeza que eles vão se divertir com o vovô e vão te amar demais.

E eu desejo, de todo o coração, que nesse Dia do Sogro, você consiga se sentir mais querido por esse membro agregado na sua família. Que hoje e sempre você possa perceber o valor que tem pra mim, o valor que tem pra família nova que te ama.

Que assim, você possa ser meu segundo pai e eu possa respeitá-lo e amá-lo como você merece. Que, como um filho(a) agregado(a), eu possa honrá-lo, sendo uma pessoa verdadeira e amiga para todos os momentos.

Com amor.”

Você também pode gostar…

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.