Vestido de noiva retrô ou vintage

15, Janeiro

Que a tendência vintage ou retrô está na moda, todos sabem. Porém, ela não se manifesta somente na decoração do casamento; também tem estado muito presente nos vestidos de noiva.

Um dos detalhes mais importantes do casamento é o vestido da noiva. A infinidade de opções e estilos tornam a decisão sobre o modelo certo algo muito mais difícil do que se pensa. Muitas mulheres buscam referências em épocas passadas, atrizes, modelos e cantoras que foram famosas há muitos anos atrás.

Para quem busca inspiração em modelos antigos, é legal saber que existem dois estilos possíveis: o “vintage”, onde os elementos são antigos, originais e de qualidade muito boa, e o “retrô”, que é uma releitura do passado; o produto é atual, mas tem aparência antiga. Ou seja, o vintage é usado, enquanto o retrô é o novo que imita o antigo.

Se esse é seu estilo e você deseja se casar usando um vestido com inspirações vintages ou retrô, não tenha medo. Pesquise casamentos reais que ocorreram entre as décadas de 1920 e 1970. A partir deles, é possível ter uma boa noção sobre os modelos, tecidos e comprimento, por exemplo. Afinal, mesmo que a noiva dê uma modernizada no look, respeitar o shape original é importante.

Se sua inspiração é nos anos 20, aposte em um vestido com detalhes de franjas e pérolas e invista nos acessórios, como voilettes. Se o seu estilo é mais voltado aos anos 50, vestidos com comprimento um pouco abaixo do joelho e cinturas mais marcadas são ideais. Não se esqueça do batom vermelho! Se os anos 70 são o que você busca, aposte em vestidos mais soltos e longos. Não se esqueça das rendas e da coroa de flores na cabeça.

 

 

 

 

Essas são só algumas sugestões, mas existem diversas formas de você incorporar essa pegada ao seu visual de noiva. Invista e seja feliz!

Você também pode gostar…

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia?

Como funciona o Cerimonial do Dia? No Bistrô 160 você conta com um time incrível de cerimonial, que cuidará para que o...

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.