Já reparou como os casamentos são cheios de tradições e costumes antigos? Alguns casais não acreditam muito em superstições, mas as tradições costumam ser incluídas na maioria das cerimônias. Mas afinal, o que elas significam?
Buquê
Na época medieval, ao caminhar até o altar, a noivinha levava um ramo de ervas aromáticas para afastar os maus espíritos. Com o tempo, as flores foram ganhando o lugar das ervas e diversificando os buquês.
Vestido de noiva
O uso do branco virou moda no século XIX, quando a Rainha Vitória casou de branco com Alberto de Saxe-Couburg! Todas as noivinhas começaram a adotar o branco e a moda virou uma tradição no ocidente. Em outras culturas, outras cores são preferidas. Na Índia, por exemplo, as noivas usam vermelho.
Véu da noiva
Uma tradição para afastar os olhares invejosos! Na Grécia antiga, acreditava-se que a noiva com rosto coberto estaria livre da inveja de outras mulheres e da cobiça dos homens.
Noivo do lado direito
Você sabia que, segundo o costume, o noivo fica posicionado do lado direito para ficar com a mão direita livre. Assim, ele poderia sacar sua espada, caso houvesse uma investida para raptar a noiva. Loucura, não?
Chuva de Arroz
No casamento de sua filha, um Mandarim celebrou a união dos noivos com uma chuva de arroz para mostrar sua riqueza e seu poder. O gesto acabou virando um costume asiático e se espalhando pelos casamentos ao redor do mundo.
0 Comments