Com que véu eu vou?

22, Agosto

Com opções para todos os gostos, os véus continuam sendo presença confirmada na maioria dos casamentos

 

As noivas mais tradicionais não dispensam o vestido branco, véu, grinalda e uma cauda bem longa. O véu, em especial, é um acessório super charmoso que carrega significados acumulados por diversas culturas. Além de deixar o visual lindo, ele simboliza a pureza, além de dar um tom super angelical.

 

A tradição surgiu na Grécia Antiga, e naquela época o véu não era um simples acessório. Os gregos acreditavam que só assim era possível proteger a noiva dos maus espíritos, costume que mais tarde foi incorporado também pelos romanos e começou a ser difundido pelo mundo.

 

Mas, voltando para os dias de hoje, existem muitas opções na hora de escolher o seu. Dos mais tradicionais aos mais moderninhos, a verdade é que os véus continuam com tudo! Confira!

 

Catedral

 

É aquele bem tradicional, geralmente feito de tule ou organzza cristal, que mede entre quatro e seis metros de comprimento. Algumas noivas adicionam ainda aplicações de renda na borda ou pequenos bordados ao longo do tecido. Mas é preciso ter cuidado com exageros! Se o vestido de noiva tiver muitos detalhes, é melhor optar por uma versão mais simples.

 

 

Mantilha

 

Totalmente feito com aplicações ou renda, ele pode ser usado tanto na versão mais longa quanto em uma versão mais curta. Depende apenas da noiva. Fica muito bem com vestidos em um estilo princesa mais simples, e é a escolha ideal para quem deseja apostar em um visual mais clássico e sofisticado.

 

 

Ombro

 

Geralmente usado para casamentos feitos durante o dia, ao ar livre. É uma ótima opção para vestidos curtos e tomara que caia.

 

 

Ponta de Dedo

 

Como o próprio nome deve ter dado a dica, esse tipo de véu vai até mais ou menos a ponta do dedo da noiva e, em geral, é feito sob medida para que fique de acordo com a altura dela. Fica bonito em casamentos em qualquer horário, mas deve ser evitado no caso de vestidos curtos.

 

 

Cotovelo

 

Também com nome autoexplicativo, ele termina na altura do cotovelo. Geralmente é a escolha no caso de vestidos com corte mais reto. Não devem ser usados com vestidos com calda.

 

 

Voilette

 

É uma ótima opção para quem deseja dar um toque retrô ao look. Ele cobre somente os olhos e é um dos véus mais versáteis, já que não existem regras para seu uso.

 

 

Você também pode gostar…

0 Comments

Submit a Comment

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.