Já escolheu as flores que irão compor o seu bouquet da noiva? O acessório, além do charme, esconde diversas tradições e significados. Segundo a mitologia grega, as mulheres que iam se casar carregavam ervas e ramos de flores para oferecer em um ritual para a deusa Hera, noiva de Zeus. Dessa forma, a noivinha afastava possíveis energias ruins, atraindo sorte para sua nova vida.
FOTO:
Já na França Medieval, os bouquets também eram um símbolo de prosperidade. No caminho da igreja, as mulheres iam recebendo flores, formando assim o seu bouquet de casamento. Dentre tantos significados, uma crença se faz presente até hoje nas festas de casamentos. Segundo a sabedoria popular, a mulher que pegar o bouquet no final do casamento será a próxima a subir ao altar.
FOTO:
As cores também representam diversas superstições. O vermelho simboliza amor e paixão. Se as flores estiverem abertas, simbolizam amor intenso e duradouro. Os botões, o início de uma bela história de amor. Enquanto isso, o rosa pode ter diferentes significados, dependendo do seu tom. O mais claro simboliza simpatia e admiração e os tons mais escuros representam gratidão e simpatia.
FOTO:
A cor verde transmite a ideia de esperança e equilíbrios. As noivas que querem apostar na cor podem investir em folhagens diversas e suculentas, ideais para quem busca por um look boho chic. O laranja é encantamento e fascínio. Além de trazer charme para o look da noiva, combina mais com casamentos no estilo rústico.
FOTO:
0 Comments