Gabriela Prado: inspirações que vêm do coração

Gabriela Prado: inspirações que vêm do coração

Criadora de peças exclusivas, a estilista vem ganhando espaço no cenário da moda noiva carioca

O vestido da noiva é o item mais importante de um casamento, não é mesmo? Mas até a escolha definitiva muitas são as dúvidas até encontrar a peça perfeita. Que combine não só com o estilo da noiva, mas também do casamento como um todo. Por isso, cada dia mais as noivinhas de plantão procuram por vestidos de primeira locação ou até mesmo modelos exclusivos.

Seguindo essa tendência, há pouco mais de um ano o Bistrô 160 possui uma parceria exclusiva com a estilista Gabriela Prado, criadora de peças únicas lindíssimas. Conversamos com ela para conhecer mais sobre sua história e inspirações para a criação de seus modelos. Confira!

De onde veio a vocação para ser estilista de noivas?

A moda sempre esteve presente na minha vida, desde a minha infância. Desde os três anos de idade para ser bem exata, onde já esboçava a silhueta de um futuro croquí. E todos os desenhos tinham um bouquet na mão (risos)!

Além do mais, tenho como exemplo e inspiração minha avó materna, Roza Prado. Ela nasceu na Espanha, berço da moda noiva até os dias de hoje. Ela costurou vestidos de noivas dos 17 anos, quando se casou e veio para o Brasil, até os seus 70 anos.

 

Quando percebeu o espaço no mercado de noiva carioca?

Ao casar minha melhor amiga, fomos em busca de vestidos em diversos lugares, desde lojas, feiras e exposições. Daí comecei a perceber a grande dificuldade que era achar a roupa para esse momento tão importante da vida de uma mulher. Até que partimos para costureiras e modelistas, para que pudessem criar um vestido feito de acordo com as ideias da noiva.

Nessa busca, bem cansativa por sinal, já formada pelo SENAI CETIQ, por coincidência reencontrei uma colega que estudou moda também. Ela tinha acabado de abrir o espaço dela e me convidou para embarcar nessa empreitada. De cara eu aceitei! No período estava prestes a gerenciar uma loja num shopping novo e promissor, mas larguei TUDO e mergulhei de cabeça nesse mundo tão encantador.

Como é o seu processo de criação?

Meu processo de criação inicia se com alma do vestido – que é a modelagem. São duas ou três provas até basicamente achar a estrutura com um encaixe perfeito de busto, cintura e quadris. A entrada dos materiais que dão formação a característica do vestido — renda, tule, bordados e demais itens, só começam a ser pensados após a base estar perfeita.

Depois pensamos nas inspirações de acordo com o que a cliente passa para nós, por meio de referências vindas de fotos e peças com um bom caimento.

Com todas as observações da noiva sobre o estilo de vida pessoal, profissional e até mesmo de personalidade, surgem nossas sugestões. Pesquisamos biotipos e detalhes diferenciados, que mostrem cada pessoa como um ser único e especial para esse dia. E pronto, depois de muito trabalho surgem um ou dois croquís para a aprovação da cliente!

Como definiria o seu estilo?

Na criação de uma coleção meu estilo é um mix de conceitos modernos e românticos com detalhes diferenciados. Mas ideia principal é sempre surpreender as pessoas de uma forma positiva, gerando um sentimento do tipo: “Nossa! Nunca pensei que fosse tão bacana um detalhe assim”.

Mas quando falamos das minhas criações sob medida procuro sempre respeitar o gosto da noiva. Explicar para ela a importância de cada detalhe que possa vir a interferir na modelagem e estética da roupa. Tudo tem que ter uma coerência e, principalmente, a identidade da cliente sendo vista em cada detalhe. A ideia principal não é agradar a todos, mas sim que a noiva seja vista por todos em cada detalhe da criação.

Como surgiu a parceria com o grupo Bistrô 160?

A convite da Arquitetando Eventos, empresa que tenho admiração há 10 anos, fizemos uma participação com três vestidos na festa de apresentação deles como novos responsáveis pela decoração e buffet do espaço.  Após esse evento, a admiração pela casa e seus gestores foi imediata. Não tivemos como dizer não para parceria! Cada detalhe do Bistrô 160 surpreendeu a todos nós que, mesmo após anos nesse mercado, jamais tínhamos visto tamanho amor e brilho nos olhos pelo que faziam. Parece que a nossa filosofia e energia se encontraram, formando ali um laço de admiração e respeito mútuos.

Podemos afirmar para todas as noivas que pisam no nosso atelier a surpresa e o presente de termos esse laço com esses profissionais que cuidam da noiva como ninguém. Digo isso sobre a equipe inteira envolvida no Bistrô 160! Os detalhes são pensados além do comum, sempre com qualidade e a favor da cliente. Fico imensamente feliz em juntos podermos contribuir para a realização de diversos sonhos!

Comentários (0)

Deixe seu comentário