Dicas e inspirações para casamentos diurnos

Dicas e inspirações para casamentos diurnos

Selecionamos algumas dicas e inspirações para te dar um help na preparação do casamento diurno

Ter o sol como testemunha é ter uma variedade de opções para tornar o grande dia inesquecível. O casamento durante o dia é uma celebração cheia de charme que tem conquistado o coração dos noivos, mesmo a maioria ainda optando pelo casamento noturno.

Os espaços livres continuam em alta, podendo escolher as praias, os campos, os sítios e o que mais a imaginação deixar. Já que o casamento ao ar livre permite uma variedade de combinações relacionadas como a natureza.

Dos estilos mais requisitados, o vintage, o rústico e o romântico continuam no auge inspirando decoradores e noivos. Neste ano, os casamentos estão esbanjando simplicidade e elegância, usando e abusando do poder das flores, priorizando o intimismo e, por tabela, a interação dos convidados.

Qual local escolher?

Enquanto alguns noivos não abrem mão da cerimônia na igreja, outros estão adeptos a inovar. Locais personalizados vêm ganhando força nos últimos tempos, visto que, em cada espaço, há o toque da personalidade dos noivos.

Sítios e chácaras continuam no auge dos locais mais pedidos e não são à toa. O altar da cerimônia quando montado à beira de lagos ou próximo a árvores se torna um lugar incrível para a troca dos votos.

Em contrapartida, um espaço grande requer uma lista de convidados extensa. Caso não seja a sua, que tal optar por um quintal? Um lugar mais intimista e aconchegado. Perfeito para um mini wedding.

Os galpões, por mais inusitados que sejam, estão sendo procurados por noivos que querem um casamento um tanto diferente (e lindo). Em ambientes que predominam o ferro, piso de cimento ou, até mesmo, ladrilhos antigos à vista, não parece ser o melhor lugar para uma cerimônia delicada como a do casamento. Não é verdade? É aí que você se engana.

Pense no contraste incrível que o vestido de noiva terá com os móveis de ferro? Ou, imagine a moldura para a foto com as janelas de vidro enormes?

 

Qual decoração optar?

 

Após definido a paleta de cores e o estilo, pensar na identidade visual é saber como marcar o seu grande dia.

Entre as ideias para construir um estilo só seu, personalizar convites, pensar na decoração do altar, nas luzes e no ambiente está entre as principais tarefas. Tudo começa pelos convites. É por eles que o convidado irá entender como será a sua cerimônia e, claro, com qual vestimenta ele escolherá para ir. É importante passar logo no convite o seu gosto e intenção.

Acrescentar um detalhe especial do casal é muito importante, caso não venha nada a mente, que tal optar por estampas florais? Elas sempre são uma grande aposta.

Outra parte importante a ser pensada, essa para o dia da cerimônia, é a iluminação. Mesmo o casamento sendo durante o dia e ter o sol como iluminação principal, as luzes são indispensáveis. Aposte em candelabros, luminárias e cortinas!

Para o altar, é importante que tenha a mesma ideia do ambiente para não destoar. Por exemplo, se seu casamento tem a cor rosa claro como principal, o altar precisa ter a mesma cor, mesmo que em pequenos detalhes. Ele precisa se encaixar na decoração, até porque também faz parte dela.

Buffet, e agora?

O bom do casamento diurno é que a personalização pode chegar até aos comes e bebes. Você pode optar por cervejas artesanais, águas aromatizadas, food trucks e por aí vai.

Dependendo do orçamento que puder ser gasto para o dia, as cervejas artesanais têm sido bastante apreciadas. Outra bebida que tem estado no auge e é uma ótima opção parar servir durante o dia ou estar à disposição dos convidados é a água aromatizada. Você pode coloca-las em jarras ou em filtros transparentes, fica um charme.

Outro ponto para surpreender os convidados é trazer a diversão dos Food Trucks para a cerimônia, o diferencial do Naked Cake, um carrinho de algodão doce para as crianças e por aí vai. Só soltar a imaginação!

E aí, gostou das nossas dicas? Conseguiu se inspirar?

 

 

 

Comentários (0)

Deixe seu comentário