Como planejar um casamento no verão

Como planejar um casamento no verão

Falta menos de um mês para o verão chegar oficialmente. Com ele, vem o calorão do Rio de Janeiro e as chuvas da época. Mas é claro que não dá para deixar de realizar o nosso sonho por causa das forças da natureza, não é verdade? Pensando nisso, reunimos dicas sobre como planejar um casamento nessa época do ano e ainda transformar estação a nosso favor.

O lugar

Pensar no lugar precisa ser o primeiro planejamento. Comece pensando no conforto dos convidados. O Bistrô 160 é sofisticado, cheio de charme e com estrutura completa. Além de contar com a natureza, o que deixa o ambiente ainda mais fresco.

Decoração de acordo com a estação

Assim como o inverno tem seu estilo de decoração, o verão tem o mesmo conceito. É importante que a decoração e ambientação estejam de acordo com a estação. Sugerimos que tenha lounges e fontes de água perto dos convidados para que o espaço esteja aconchegante e prático. Opte por cores vivas que valorizam ainda mais o verão, se deseja trazer alegria para o grande dia; ou cores claras para criar um ambiente mais intimista e delicado.

Cuidado com as flores

A preferência das flores também precisa ser cuidadosa. Escolha flores mais resistentes ao calor e que exijam menos cuidados para a conservação.

Buffet

Outro cuidado muito importante e que precisa ser levado em consideração para evitar imprevistos é o cuidado com a comida. Não pegue pesado. Invista em saladas, frutas e alimentos refrescantes. Que tal peixe?

Nas sobremesas, o sorvete é uma opção e tanto! Doces com cerejas, morangos ou frutas vermelhas podem ter sabor comprometido por soltarem líquidos.

O vestido

Leve e confortável é a pedida! Tanto para a noiva como para o noivo. Tecidos frescos são ideias para não passar calor. Que tal vestidos com alça?

Comentários (0)

Deixe seu comentário