Como escolher a flor ideal para a decoração do seu casamento

Como escolher a flor ideal para a decoração do seu casamento

Existem diversas opções para decoração de um casamento. O uso de flores costuma ser um dos mais escolhidos, devido ao romantismo e a classe quem vêm com as mesmas. Um dos principais dilemas quanto ao uso de flores se dá na escolha de qual tipo será usado. Preparamos algumas dicas, para ajudar você a escolher a flor ideal para o seu casamento.

Na hora de decidir sobre a decoração, o gosto pessoal é um dos principais fatores, entretanto, não pode ser o único fator a ser considerado. Algumas outras questões também devem ser analisadas para que a escolha seja a mais adequada possível. Destacamos algumas dessas questões:

1) Local do casamento

Se o evento ocorrer em um ambiente fechado, os arranjos devem ser feitos de forma mais enxuta, e não precisam estar espalhados em grande quantidade. Já em ambientes externos, é necessário o uso de flores mais resistentes e que possuam um aroma mais forte.

2) Horário do casamento

Para casamentos diurnos é recomendável o uso de flores menores, com coloração mais amena, que remetam a um clima de tranquilidade. Para eventos noturnos, flores tradicionais e marcantes, como a rosa, são muito usadas e se encaixam perfeitamente.

3) Durabilidade:

Na hora da escolha das flores, é importante optar pelas que apresentam maior resistência e durabilidade. Além do tempo de duração do casamento, as condições meteorológicas ou do ambiente podem acabar fazendo com que elas murchem. Portanto, é importante conversar com um profissional da área para não correr o risco de problemas durante o casamento.

Além dessas dicas, é fundamental considerar o gosto e as ideias dos noivos para que a decoração seja perfeita. Escolha suas flores preferidas e leve ao especialista para que ele indique qual delas é a mais adequada para a sua situação.

Flores mais utilizadas em casamentos

1) Orquídea

As orquídeas são flores encontradas durante todo o ano. Nos casamentos são usadas para os grandes arranjos, também são muito usadas nos buquês.

2) Gérberas

Achadas por um preço acessível, as gérberas são flores charmosas que oferecem enorme variedade de cores. São muito recomendadas para casamentos ao ar livre.

3) Rosa

As rosas, além de serem flores bem resistentes, são muito escolhidas devido ao romantismo que transmitem. O único ponto a se considerar é que costumam ter um preço mais elevado.

4) Copo de Leite

Flores caras devido a sua raridade, as flores copo de leite são usadas em arranjos altos e imponentes, criando um ar e sofisticação e elegância.

 

Para mais dicas, continue acompanhando a nossa página!

Tagged With:

Comentários (0)

Deixe seu comentário